Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Infynita e o seu Mundo

11
Nov20

Dia de São Martinho

11 Novembro


Sao martinho

Todos conhecem o Dia de São Martinho, mas quem foi?

São Martinho foi soldado do Imperador depois tornou-se Santo, foi fundador das primeiras igrejas rurais e do mais antigo Mosteiro conhecido na Europa, na região de Gália. A 8 de Novembro de 397 morreu em Candes e foi sepultado a 11 de Novembro em Tours.

A lenda:
Ao longo de uma tempestade, São Martinho viu um mendigo que lhe pediu esmola. Desceu do cavalo, e com a sua espada cortou a capa que trazia ao meio, oferecendo uma parte ao pobre homem a tremer de frio.
Momentos depois, a tempestade acalmou e um sol vaidoso surgiu a brilhar, raro na estação de Outono. Este bom tempo prolongou-se durante três dias.
Eis a Lenda de Verão de São Martinho, Santo que é comemorado no dia 11 de Novembro.

Ditados:

"No dia de São Martinho, prova o teu vinho."

Vinho Tinto

"No dia de S. Martinho, come-se castanhas e bebe-se vinho."

Facebook InfynitaInstagram InfynitaSite Infynita

08
Nov20

Dia Internacional do Trava-Línguas

8 Novembro


Travalinguas

O património da língua portuguesa possui uma vasta panóplia de exercícios, que nos proporciona um precioso conhecimento sobre a língua, com formas de nos entreter, permite-nos grande diversão guarnecida com gargalhadas em grupo – como os trava-línguas - são uma forma original de nos apaixonarmos pela nossa língua.

O Trava-língua – são sequências de palavras semelhantes, que pronunciadas tornam-se difícil de dizer (mais se o ritmo for acelerado), sem cometer erros quando citadas. Mas o grande desafio do Travalínguas é mesmo esse, dizer rapidamente sem errar, o que é bastante difícil e gera grande diversão, riso, gargalhadas, desafios entre amigos.

O Dia Internacional do Trava-Línguas comemora-se no segundo domingo do mês de Novembro.

Vamos brincar com algunsTrava-línguas?

O rato roeu a rolha da garrafa do rei da Rússia!

Tudo não é para todos
Para todos não é tudo
Tudo não se diz a todos
A todos não se diz tudo.

O tempo perguntou ao tempo quanto tempo o tempo tem. O tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto tempo o tempo tem.

Pedro pregou um prego na porta preta.

Em rápido rapto, um rápido rato raptou três ratos sem deixar rastro…

Um limão de Milão, mil limões de Milão, um milhão de limões de Milão.

Pinga a pia apara o prato, pia o pinto e mia o gato.

Três tristes tigres  (todos conhecem, pequeno e difícil) 

Facebook InfynitaInstagram InfynitaSite Infynita

05
Nov20

Dia Mundial do Cinema

5 Novembro


O Dia Mundial do Cinema chegou, a sétima arte é hoje homenageada em todo o mundo.

O cinema é para muitos uma arte mágica, inspira milhões, tem um poder sobre as nossas emoções. Durante mais de 100 minutos mudamos do rir ao chorar, do sonhar a sentir medo, vimos um final feliz com os vilões (porque existem) a receberem o devido castigo, ver um super-herói pronto para salvar o mundo, sentimos arrepios e angústias, sentimos a magia do cinema.

Deve-se ver a sétima arte como um meio de educação e de aumento literário na sociedade, é uma forma de expressão artística e cultural que contribui para o nosso desenvolvimento, para o desenvolvimento de valores em sociedade.

O cinema também é uma actividade económica importante, que gera dinheiro por todo o mundo.

Por tudo isto e muito mais devemos celebrar o cinema, devemos homenagear a importância do cinema no mundo.

É nossa obrigação ir a salas de cinema, e ver filmes, melhor se for cinema português, que muito tem melhorado ultimamente (a meu ver), não podemos deixar morrer a sétima arte, não podemos deixar morrer a Cultura.

Alguns filmes que me marcaram.

PEDRO E INÊS (2018)

A HERDADE ( 2019)

O Mordomo ( 2013)

Gone With the Wind (1939)

São muitos filmes, não sei o que escolher, posso dizer que já passei muitas horas da minha vida em frente a ecrãs....

Facebook InfynitaInstagram InfynitaSite Infynita

02
Nov20

Olhares


Olhares.

O olhar da mulher.

A ideia de “olhares” para esta t-shirt passou pela ideia de o olhar, da mulher perante o mundo.

Num lugar cheio e barulhento, cruza-se o olhar com situações aborrecidas, cruza-se o olhar com pessoas desconhecidas, cruza-se o olhar com o de outra pessoa, como de um filme se tratasse e quem sabe uma ligação forte surge.

O olhar de amor e de admiração, quando estamos juntos aos nossos pais, o olhar de amor pelos nossos companheiros de vida, o olhar de amor infinito quando vê os primeiros passos ou ouve as primeiras palavras dos filhos.

Existem diferentes formas de olhar e de se expressar, assim são os Olhares.

O Olhar

Olhares- personalizar t-shirtsT-shirts personalizadas

Olhares - Sweat com capuz

Facebook InfynitaInstagram InfynitaSite Infynita

31
Out20

Halloween


Halloween, ou Dia das Bruxas, é uma celebração popular de culto aos mortos, é uma festa com temas sombrios, comemorada anualmente no dia 31 de outubro.


Nos Estados Unidos, a tradição do Halloween é muito forte, as crianças usam fantasias e batem nas portas das casas dizendo a tradicional frase: “doce ou travessura?” (trick or treat, em inglês). A brincadeira consiste em pedir doces, ameaçando cometer uma travessura a quem negar as guloseimas.
As casas e as ruas ficam decoradas com temas sombrios (grandes abóboras com rosto e com velas dentro, bruxas, caveiras, múmias, vampiros, fantasmas, etc.).


Além dos Estados Unidos, a festa foi difundida por diversos países no mundo, incluindo Portugal. 
Neste ano atípico,  os festejos não podem ser efusivos, não se pode celebrar como desejado, como o normal em todos os anos. Não devemos deixar de celebrar, mas com os cuidados necessários.
Bom dia das Bruxas !!!!

Halloween 2020

Doce ou travessura - Halloween 2020

Facebook InfynitaInstagram InfynitaSite Infynita

27
Out20

Charles Chaplin

Charlot


Charles Chaplin, nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 16 de Abril de 1889, um ator, dançarino, diretor e produtor.

Criou uma personagem de maneiras refinadas, com uma dignidade distinta, vestia um casaco rasgado, calças e sapatos gastos e com certeza maior que o seu número, chapéu, uma bengala e um distinto bigode – o famoso Charlot – uma personagem que marcou a sua carreira e que fez presença em muitos dos seus filmes, conjugando humor, ternura, amor, amizade e crítica social.

Foi o maior artista cinematográfico do cinema mudo da sua época, criou a sua própria editora (United Artists ), não aceitou muito bem a nova era do cinema – o cinema falado – e continuou a criar filmes assentes mas suas mímicas, no entanto, em 1940 lançou  o seu primeiro filme falado – The Great Dictator, uma sátira ao nazismo e ao fascismo.

Era popular, mas as suas ideias não eram bem “recebidas” em setores conservadores da sociedade norte-americana, assim em 1952 abandonou os Estados Unidos e foi viver na Suíça.

Charles Chaplin faleceu em Corsier-sur-Vevey, na Suíça, no dia 25 de Dezembro de 1977.

Charlie Chaplin

Cada segundo é tempo para mudar

Infynita - frases, pensamentos, citaçõesCharlie Chaplin - frases citações

Citações - tshirts personalizadas

Facebook InfynitaInstagram InfynitaSite Infynita

22
Out20

David Bowie


Ao longo de uma vasta carreira - mais de meio século de actividade, David Bowie, para muitos o "Camaleão do Rock" - encarnou vários personagens, renovou a sua imagem e estilo musical, foi capaz de se reinventar permanentemente.

Durante décadas foi eleito uma figura muito importante na música Pop, marcou e marca gerações, e o seu estilo musical, social e pessoal influencia todo o mundo da música.

Aos 69 anos, em 2016, vítima de cancro, o mundo perdeu David Bowie, mas o seu legado é eterno, a sua influência musical e social perdura.

Camaleao do RockDavid Bowie

Tshirts David Bowie

Facebook InfynitaInstagram InfynitaSite Infynita

19
Out20

Vamos beber um café?


Beber um café, seja a hora que for é um ritual da maioria da sociedade, o café é um vício bastante comum em todo o mundo. Os seus consumidores sentem-se mais acordados e com mais energia.  

Ao longos de anos foram feitos estudos, sobre o café - alguns comprovam que beber café é bom para a saúde e aumenta a confiança, melhora o estado de alerta e a memória, facilita a digestão, reduz ligeiramente o apetite e ainda é uma ótima fonte de antioxidantes. O café também é conhecido por prevenir o aparecimento da doença de Alzheimer e demência, reduzir o risco de Parkinson, combater a depressão e diminuir o risco de alguns tipos de cancro.

Entre tantas vantagens que os estudos nos mostram, sempre ouvimos dizer que beber café é um vício, e tal como os outros vícios, o café deve ser consumido com moderação.

Beber um café, seja a hora que for é um ritual que devemos manter, sozinhos, com amigos, com colegas de trabalho ou com a família, fazer deste vício um momento de convívio, de confraternização que devemos manter, beber o café com moderação e ingerir a amizade em demasia.

O café e o coraçãoAmizade entre cafésO prazer de um Café

Café

 Facebook InfynitaInstagram InfynitaSite Infynita

15
Out20

#09 La Casa de Papel

Ao som da Tv/cinema


Um caso de sucesso pelo mundo inteiro, a música italiana com um refrão que nos fica no ouvido, cantada por Berlim e o Professor em dos momentos mais icónicos da série. Sem esquecer a dança alegre e a forma divertida de cantar do grupo no cofre da Casa da Moeda, quando celebram a escavação do túnel.

A canção fez tanto sucesso que fanhou várias versões.

Uma série de sucesso espanhola que nos trouxe esta música, entre outras que nos ficam marcadas......

Vamos ver que mais nos reserva La casa de Papel na sua última temporada que passa aqui por Portugal.

Bella Ciao - La casa de papelLa Casa de Papel

Bella Ciao - La Casa de Papel

 Facebook InfynitaInstagram InfynitaSite Infynita

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub